Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cerca de quatro mil pessoas prestigiam abertura da Festa do Colono


Cerca de quatro mil pessoas prestigiaram na noite de sexta-feira (16) a abertura oficial da 20ª Festa do Colono de Siderópolis. Durante a solenidade foi homologada a parceria entre o Governo Municipal e a Epagri para implantação do programa Pró-Leite.



O objetivo é aumentar a produção no município para atender a demanda local. “Atualmente Siderópolis produz apenas 90 mil litros de leite por mês, sendo que a demanda das quatro maiores empresas que lidam com o produto necessitam de 500 mil/mês e vão buscar nas cidades vizinhas”, destacou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.



Vice-prefeito Elvi Donadel, presidente da Fundação Cultural, Giane Machado, e o presidente da Comissão Central Organizadora, Daniel Gamba, também estiveram presentes ao lado da rainha, princesas e demais autoridades. A chuva bem que tentou, mas não conseguiu atrapalhar o público que lotou a praça de alimentação e os demais stands.



Na arena de shows a cantora Marília Dutra empolgou o público antes do show nacional com Gian e Giovani. Neste sábado (17) a programação continua até a madrugada. A tarde haverá a disputa das Olimpíadas Rurais, baile da terceira idade, bandas locais no palco alternativo, Concurso do gado leiteiro entre outras atrações. As 20h30min sobe ao palco o cantor Jorge Nando, e as 23h30min será a vez da cantora baiana Ivete Sangalo levantar poeira para os foliões.