Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Siderópolis inaugura “maior obra de pavimentação”



A prefeitura de Siderópolis inaugura nesta quinta-feira (26) a pavimentação asfáltica da rodovia municipal Padre Herval Fontanella, que liga o centro à comunidade de Rio Jordão, no caminho até a Barragem do Rio São Bento. A solenidade de inauguração acontecerá às 17h30min, no centro do Rio Jordão, e contará com a presença do vice-governador Leonel Pavan.

Os 5,5 quilômetros que receberam pavimentação tiveram um investimento de R$ 1,6 milhão da Casan, com uma contrapartida do Executivo de 1,1 milhão. “É a obra mais cara e mais importante da história do município de Siderópolis. Lá em 2006 tivemos uma busca ousada, reivindicando da Casan o asfaltamento dessa rodovia como contrapartida para a renovação do contrato de abastecimento de água. Hoje, vimos a realidade de centenas de famílias mudar completamente”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Uma realidade diferente

Poeira na época da seca e muito barro durante o período das chuvas era a realidade dos moradores do interior do Rio Jordão. A dificuldade enfrentada por décadas com problemas de saúde chegou ao fim. “Pavimentação traz saúde, traz beleza e servirá de alavanca para o desenvolvimento turístico dessas localidades, eu não tenho dúvidas. Esperamos que essa obra traga mais qualidade de vida e auto-estima aos moradores, para que eles continuem melhorando o bairro fazendo cada um a sua parte com a construção dos passeios, pintura das casas e muros. Esta região nunca mais será a mesma”, explica Guinga.
Pavimentação prossegue
Enquanto o executivo de Siderópolis inaugura uma parte da estrada até a Barragem do Rio São Bento, a outra aguarda o processo licitatório para iniciar. Serão 3,2 quilômetros que vão ser asfaltados da divisa do município de Nova Veneza até a entrada da Barragem, já em Siderópolis. A obra terá um custo de aproximadamente R$ 1,3 milhão, que serão investidos pela Casan com a contrapartida dos dois municípios. “Tenho o sonho de poder inaugurar todo esse trecho asfaltado ainda neste mandato. Já conseguimos realizar muito mais do que sonhávamos, entretanto, menos do que gostaríamos. Isso porque a cada etapa vencida, queremos logo começar outros projetos e terminar e assim os objetivos vão ficando sempre maiores”, finaliza.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis