Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Inaugurada primeira etapa de pavimentação até a Barragem



Uma grande festa marcou no fim da tarde desta quinta-feira (26) a inauguração da primeira etapa da pavimentação asfáltica do centro de Siderópolis até a Barragem do Rio São Bento. Com a presença do vice-governador Leonel Pavan e do presidente da Casan, Walmor de Lucca, o prefeito Douglas Warmling, o Guinga e o vice-prefeito Elvi Donadel, oficializaram a entrega dos primeiros 5,5 quilômetros à comunidade.

Durante discurso o presidente da Casan agradeceu a parceria com o Executivo municipal e afirmou estar pagando uma antiga dívida. “Nada mais justo do que uma compensação à Siderópolis, que dá muito, ou quase tudo a região com as águas da Barragem do Rio São Bento”, afirmou.

O vice-governador Leonel Pavan destacou a união dos poderes para a concretização da obra. “Siderópolis dá um exemplo de que está acima das picuinhas, e que o interesse coletivo é o que interessa. É uma gestão moderna de administrar e a população é quem sai ganhando com essa extraordinária obra que está sendo entregue hoje”, comentou.

De acordo com o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, destacou a importância da obra para a região. “Além de ser uma pavimentação que traz mais saúde, mais dignidade, mais respeito com essa comunidade, o asfalto vai significar um impulso enorme na questão turística do interior do município”, disse.

A obra foi realizada graças a uma parceria entre o Executivo municipal, que investiu R$ 1,1 milhão, e a Casan, que colocou R$ 1,6 milhão. A solenidade aconteceu no centro do Rio Jordão e contou com a presença dos Deputados Valmir Comin, Ada de Lucca e Acélio Casagrande, além das demais autoridades, entre elas os prefeitos de Criciúma Clésio Salvaro, de Forquilhinha, Lei Alexandre, de Nova Veneza, Rogério Frigo e de Maracajá, Prezalino Ramos, além do Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma Luiz Fernando Cardoso.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis