Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Artesanato de qualidade em Siderópolis



Artesanato da melhor qualidade. É isso que foi encontrado recentemente na exposição dos trabalhos realizados pelos Clubes de Mães de Siderópolis para finalizar as atividades do ano de 2009. Foram centenas de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano por cerca de 400 mães, que estavam divididas em 27 clubes de mães, mais um de apoio.

O projeto é mantido desde 2005 pela Prefeitura de Siderópolis, através da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), que doa o material para a realização das atividades. Os Clubes de Mães estão espalhados pelo município e se reúnem uma vez por semana para confeccionar trabalhos manuais.

Todos os clubes são acompanhados por monitoras e as aulas acontecem no período da tarde, mas há também um grupo no período noturno realizado no Centro Social Urbano composto por mulheres que trabalham durante o dia e não tem a oportunidade de freqüentarem cursos durante o dia.

O grupo de Idosos também expôs os trabalhos no Salão Paroquial da Igreja Matriz. “Durante o ano elas estiveram presentes toda semana confeccionando os trabalhos e nada mais justo do que mostrar para a população. Além disso, é uma forma de conseguir uma renda extra no final de ano” afirma a Presidente da Afabess, Aretusa Warmling, que visitou o local acompanhada do prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis